Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como ser uma pessoa nova?

De dentro! É de dentro de nós que podemos sempre renascer! Não são, portanto, as estruturas (que nos cercam) que precisam de mudança. Em toda renovação se leva em conta a mudança das estruturas como o bem maior. Dessa forma, esta está fadada ao fracasso.É a pessoa egoísta, desumana, cruel e sensual que, iluminada pelo Evangelho, pode ser uma nova pessoa. Quem se renova assim é também capaz de contagiar a muitos e fazer da vida uma missão.

Como você se vê?


Como é maravilhoso pararmos diante de Jesus, com toda sinceridade, e perguntar-Lhe: “Jesus, como o Senhor me vê?”. Seguramente, sempre que Lhe fazemos essa indagação, Ele nos revela a nossa verdade.
A verdade sobre nós mesmos, compreendida e assumida, é sinal de humildade, maturidade e liberdade, pois: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8,32).
Somente a verdade nos torna livres. No entanto, muitas vezes, admiti-la nos traz sofrimento. Mas quando temos a coragem de colocá-la sob a luz de Cristo e assumi-la verdadeiramente tudo se faz novo para nós.
Senhor, dá-nos a coragem de assumirmos a nossa verdade para que realmente possamos viver como filhos de Deus, crescendo em estatura, graça e santidade.
Jesus, eu confio em Vós!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O que o nosso olhar desperta nas pessoas?


O olhar de Jesus nos acompanha em todos os momentos de nossa vida. Ele enxerga o mais íntimo de nós, porque vê não a aparência, mas o coração, penetrando as intenções mais íntimas do nosso ser.
Quando Natanael vai ao encontro de Cristo recebe um belo elogio do Senhor: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade” (Jo 1,47b). E o israelita pergunta a Jesus: “De onde me conheces?” E o Senhor responde-lhe: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi” (Jo 1,48).
Cristo perscrutou a intenção mais íntima de Natanael e trouxe à tona o que este tinha de melhor e, ao mesmo tempo, levou-o a uma bela profissão de fé no Senhor: “Rabi, Tu és o Filho de Deus, Tu és o Rei de Israel” (Jo 1,49).
A exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o nosso olhar sobre as pessoas precisa despertar nelas o que elas têm de melhor, proporcionando-lhes um verdadeiro despertar da fé em Deus.
Senhor, dá-nos a graça de enxergar as pessoas como o Senhor as enxerga.
Jesus, eu confio em Vós!