Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Poder do PERDÃO!!!!!

“Só conheço uma pessoa nesse mundo que não nos decepciona!”
Quem nunca foi traído? Quem nunca esperou receber algo de alguém e acabou frustrado? Constantemente esperamos receber carinho, reconhecimento, atenção, fidelidade, retribuição por algo que fazemos, mas nem sempre somos correspondidos nas nossas expectativas, não é verdade? Não é por maldade que as pessoas nos decepcionam, mas é pelo simples fato de que são pessoas.
Mas como lidar com uma situação por exemplo onde fomos traídos por quem jamais esperávamos, um amigo, uma amiga? É difícil passar por isso, dói demais, mas tem jeito! O 1º passo é lembrar do fato de que todo mundo erra e merece uma chance, por isso existe o perdão. O perdão não é um bem que se faz a pessoa que nos machucou, mas é um bem que faço a mim mesmo, perdoando me torno melhor, mais leve e mais feliz. Quando não perdoo vivo em função daquela mágoa e a tendência é que me torne uma pessoa pior do que aquela que me traiu. Perdoar não é voltar a ser super amigo daquela pessoa, mas é cancelar a sua culpa, é uma decisão. Talvez você diga: “mas fulano não merece meu perdão”, a gente também não merecia que Jesus morresse na cruz por nós, mas mesmo assim Ele o fez.
Saiba de uma coisa: com muita certeza um dia você também já deve ter decepcionado alguém.
Eu? Imagina!! Eu não!
Sim, você sim! Pode ter sido algo bobo, simples, do dia a dia, mas já deve ter acontecido, sabe por que? Porque você é gente, gente tem limites, é imperfeita, tem falhas! Só Deus é perfeito e por isso ele é a unica pessoa nesse mundo que não nos decepciona!

Um comentário:

  1. Belas palavras sobre o perdão. Se o mundo realmente soubesse o que é o poder do perdão Jesus não precisaria de fazer uma nova cas par nós! Que Deus te abençoe muito!! Um bjão!

    ResponderExcluir